telefone-amplificado-para-idosos-e-deficientes-auditivos-12551-MLB20060929284_032014-O

Agendamento médico por telefone pronto para votação em plenário

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Já está pronta para votação em plenário, a proposta de lei de Tico Kuzma (Pros) que propõe sistema de marcação de consultas médicas por telefone para idosos e pessoas com deficiência. O aval ao texto foi dado nesta quarta-feira (24) pela Comissão de Acessibilidade da Câmara Municipal, a última a analisar a matéria. O parecer favorável foi do relator Goura (PDT).
Conforme sua redação, o agendamento médico só poderá ser feito nas unidades de saúde do município onde o paciente já for cadastrado (005.00073.2017). A confirmação da consulta deverá ser feita, no dia do atendimento, com a apresentação da carteira de identidade ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do usuário. Kuzma também quer que os postos coloquem cartazes informativos sobre a regra em local visível aos pacientes.
“O projeto de lei não tem impacto financeiro porque o agendamento não deve sobrecarregar o sistema”, explicou Goura, ao defender o trâmite da proposta. Com a aprovação de Acessibilidade, o texto está pronto para ser incluído na ordem do dia. Antes deste colegiado, o projeto já havia passado pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação; Economia, Finanças e Fiscalização; Serviço Público; e Direitos Humanos, Segurança Pública e Defesa da Cidadania.
Matéria do site da Câmara Municipal de Curitiba

Tico KuzmaAgendamento médico por telefone pronto para votação em plenário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *