CIA PM

1ª Cia do 13º Batalhão da PM, na Praça Tito Schier

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Acompanhado por representantes do CONSEG Portão e do 13º Batalhão da Polícia Militar, fui conferir o andamento das obras da nova sede da 1ª Cia do 13º Batalhão da PM, na Praça Tito Schier, ao lado dos shoppings e próximo ao terminal do Portão.

Com certeza, mais segurança para a região.

Tico Kuzma1ª Cia do 13º Batalhão da PM, na Praça Tito Schier
42340565_1730426143750590_2601958885191319552_n

Conversa sobre os processos de regularização dos loteamentos Vila Zanon e Moradias Gabardo

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Com o Roberto Hinça, visitei as comunidades das Moradias Gabardo, no Umbará, e a Vila Zanon, no Campo de Santana.  Fomos recepcionados nas Moradias Gabardo pelo presidente da Associação de Moradores, o senhor Ângelo, e na Vila Zanon, pelo Albertino.
Boa conversa sobre os processos de regularização dos loteamentos e também sobre economia, família e politica.

Tico KuzmaConversa sobre os processos de regularização dos loteamentos Vila Zanon e Moradias Gabardo
muro prefeitura

Vistoria em obras da prefeitura

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Estive com o administrador da regional Pinheirinho Reinaldo Boaron (Bracatinga) e o técnico da regional Enilson Ribeiro vistoriando a construção de muros para fechar o terreno da Prefeitura que fica na continuação da rua Ernesto Biscardi entre as ruas Atílio Brunetti e a rua Marechal Otávio Saldanha Mazza, no Capão Raso. Este trecho está caracterizado como via pública desde 1991, entretanto, não está pavimentado e encontra-se obstruído por restos de construção e serve como esconderijo de desocupados.

Em fevereiro deste ano, estive com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel – acompanhado por moradores da região – solicitando a abertura da rua ou a vedação do terreno (enquanto a rua não fosse implantada).

Tico KuzmaVistoria em obras da prefeitura
bota vento

Visita na empresa BOTAS VENTO

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Fui conhecer a empresa BOTAS VENTO. Muito bem recebido pelo diretor da empresa, Carlos Eduardo Lana, e o pessoal do escritório de Curitiba.
A Botas Vento é uma empresa, que iniciou os negócios em Curitiba, especializada em produzir calçados técnicos de alta performance. Foi fundada em 2004 por montanhistas e escaladores que queriam produzir calçados de nível internacional que fossem adaptados à nossa realidade de clima, terreno e principalmente biotipos.

Tico KuzmaVisita na empresa BOTAS VENTO
reunião consegs 2

Reunião conjunta dos Consegs Fanny- Lindoia e Guaira

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Estive na reunião conjunta dos Consegs Fanny- Lindoia e Guaira, com a participação de moradores e autoridades policiais. Reclamações e sugestões foram debatidas. Aproveitei para falar sobre duas leis de minha autoria.  A lei de Prevenção às drogas – que está para ser sancionada pelo prefeito Rafael Greca – e a lei da Comprovação da origem dos materiais metálicos recicláveis.

Sugeri aos representantes das autoridades que sejam realizadas ações explicativas sobre as exigências.

 LEI Nº 14.274, DE 05 DE JULHO DE 2013

Art. As empresas que desenvolvem atividades comerciais como recicladoras, que compram material metálico para a reciclagem, que exercem a atividade de recuperação de materiais metálicos, que operam como comércio de ferro velho ou sucatas e que comercializam baterias e transformadores usados, localizadas no Município de Curitiba, devem manter registros que comprovem a origem dos fios de cobre e metálicos em geral, arames, peças, placas, tubos, tampos e outros do gênero, em aço, cobre, alumínio, ferro ou outro material que adquirirem.

Art. As empresas devem cadastrar, no ato da compra, os fornecedores dos materiais mencionados no art. 1º desta lei, mediante a apresentação de um documento oficial de identidade e a informação de seu respectivo endereço.

Parágrafo Único – Os registros deverão conter também a descrição do material comprado, a quantidade e a data da compra.

Art. As empresas que descumprirem o disposto nesta lei ficam sujeitos às penalidades abaixo especificadas, sem prejuízo das sanções de natureza civil, penal e das definidas em normas específicas:

I – Advertência, por escrito, da autoridade competente, esclarecendo que, em caso de reincidência, o infrator estará sujeito à multa;

II – Multa de R$ 500,00 na segunda infração;

III – Multa de R$ 1.000,00 na terceira infração;

IV – Cassação do alvará de licença do estabelecimento.

Tico KuzmaReunião conjunta dos Consegs Fanny- Lindoia e Guaira
tico policia militar

Reunião na Unidade de Saúde Vila Clarice

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Reunião na Unidade de Saúde Vila Clarice para falar sobre segurança. Fui acompanhado pelo comandante da 1ª Cia da PMPR, capitão Rodrigo Brito, o inspetor Cubas e o supervisor Djalma, ambos da Guarda Municipal de Curitiba. Ouvimos o relato da autoridade sanitária da unidade, Selemar Faustino dos Santos que contou os problemas que vem acontecendo no local.

As autoridades policiais deram dicas e explicaram sobre medidas a serem tomadas para evitar assaltos e arrombamentos. Também se comprometeram a intensificar as rondas e patrulhamentos na região.

Tico KuzmaReunião na Unidade de Saúde Vila Clarice
cotolengo

Churrasco Mensal do Pequeno Cotolengo

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Realizado desde 1973 e organizado por mais de 400 voluntários, o Churrasco Mensal do Pequeno Cotolengo é uma tradição em Curitiba. Hoje prestigiei o evento e fui recebido pelo diretor-presidente do Pequeno Cotolengo, Padre Renaldo Amauri Lopes.

O almoço foi na companhia do prefeito Rafael Greca, da governadora Cida e do Cel Malucelli, candidato a vice-governador da chapa da Cida. Também encontrei o Algaci Túlio, que há 22 anos trabalha como voluntário nos almoços de domingo.

Como 28 de agosto foi o Dia do Voluntariado, fica minha homenagem a todos os voluntários que ajudam esta importante instituição de nossa cidade.

Tico KuzmaChurrasco Mensal do Pequeno Cotolengo
REVITALIZAÇÃO SANTA REGINA

Revitalização da rua Santa Regina

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Estive com a engenheira da Secretaria de Obras Públicas, Guacira Civolani, que coordena os trabalhos de pavimentação da Prefeitura, o administrador da regional Pinheirinho, Reinaldo Boaron (Bracatinga), e os técnicos Gilberto Bedin e Enilson Ribeiro, vistoriando as obras de reciclagem do pavimento da rua Santa Regina.

Tico KuzmaRevitalização da rua Santa Regina
REUNIÃO COHAB

reunião na Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) com moradores da Vila Esperança

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Participei de nova reunião na Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab), juntamente com uma comitiva de moradores da Vila Esperança (antiga Vila Pluma) e representantes das famílias que são herdeiras da área, para tentar avançar nas conversas sobre regularização do loteamento irregular que fica no Pinheirinho.

Tico Kuzmareunião na Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) com moradores da Vila Esperança