reunião uber

Motoristas de aplicativos pedem segurança

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Motoristas de aplicativos de transporte se reuniram com o secretário da Defesa Social de Curitiba, Guilherme Rangel, com o Delegado da Delegacia de Homicídios, Fabio Amaro, e com o Capitão Charles, da Policia Militar do Paraná e com o vereador Tico Kuzma para pedir às autoridades apoio para exigir mudanças das operadoras do aplicativo em relação ao cadastro dos clientes e também ao modo de confirmação de corridas.

Reivindicam que as operadoras sejam mais rigorosas nos requisitos necessários ao cadastro de clientes nos aplicativos, e passem a exigir, por exemplo, foto (selfie) e também outros documentos como CPF e comprovante de endereço.

Já em relação ao modo de confirmação de chamada, a proposta é para que o cliente tire uma foto na hora de confirmar a corrida, possibilitando que a mesma seja conferida, pelo motorista, com a foto que passaria a ser exigida no cadastro. Outra sugestão é para que o motorista possa ter a opção de só atender chamadas com pagamentos em cartão.

Os representantes das forças de segurança concordaram que seria importante uma reunião com os representantes dos aplicativos que operam na cidade e vão agendar uma reunião com as empresas para tratar das sugestões apresentadas e também para se mostrar a dificuldade da investigação policial quando essas empresas não colaboram com informações quando acontecem os crimes.

Segundo o vereador Tico Kuzma, também vai ser estudada a possibilidade de estas propostas virem a ser exigidas via legislação municipal.

Tico KuzmaMotoristas de aplicativos pedem segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *