tico greca

Rua com sete linha de ônibus é recapada pela Prefeitura no Novo Mundo

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

A Prefeitura iniciou nesta semana a revitalização da Rua João Bonat, rota de sete linhas de ônibus do transporte coletivo. O recape era um pedido antigo dos moradores do Novo Mundo. O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, estiveram nesta terça-feira (8/8) no local para vistoriar o trabalho. “Asfalto barato e de qualidade produzido em casa. Obra feita com recursos próprios para o bem dos moradores do Novo Mundo. Aos poucos vamos fazendo tudo de maneira que, no fim, fizemos o que era impossível”, afirmou o prefeito.

A João Bonat é a 26ª rua recuperada pela administração municipal com massa produzida pela Usina de Asfalto Norte, reativada em março pelo prefeito Rafael Greca. Com a reativação, o custo com produção de massa asfáltica reduziu 30%.

A via compõe um conjunto de cinco quilômetros de ruas que será recapado no bairro e abrange a João Bonat e Algacyr Munhoz Mader, importantes ligações com os bairros Pinheirinho e CIC. A Rua Sebastião Malucelli também foi recuperada e é o endereço da Escola Estadual Ivone Pimentel. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Mais recape

De acordo com o secretário Eduardo Pimentel, a prioridade da administração municipal é de recuperar as ruas por onde passam os ônibus do transporte coletivo. “Estamos reforçando os investimentos no recape e fresagem de importantes ruas para devolver aos curitibanos a qualidade dos serviços públicos. Desde que reativamos a usina, já iniciamos a revitalização de 19 quilômetros de ruas da cidade”, disse.

Pimentel lembrou ainda de a Prefeitura assinou um convênio com o Governo do Estado para o recape de mais 34,5 quilômetros de 61 ruas da capital. “Todas as dez Regionais de Curitiba receberão asfalto novo e de qualidade”, afirmou.

Reconhecimento

Alessandro Piccoli, síndico do Condomínio Pontoni, foi agradecer o prefeito pelo recape da Rua João Bonat. De acordo com ele, a revitalização da via era um pedido antigo da comunidade, que já não aguentava mais buracos e remendos. “É um grande sonho de toda comunidade, asfalto novo e sinalização reforçada para acabar com os acidentes. Estamos contentes”, afirmou ele. Moram no condômino mais de 400 pessoas.

Diogo Santos, o dono de uma barbearia no cruzamento da João Bonat e Sebastião Malucelli, também agradeceu o recape das duas vias. “Eu pego ônibus e sei como era difícil passar por essas ruas esburacadas”, disse ele.

Participaram da visita o administrador da Regional Pinheirinho, João Cordeiro, e o vereador Tico Kuzma.

Fonte: Site da Prefeitura de Curitiba.

Tico KuzmaRua com sete linha de ônibus é recapada pela Prefeitura no Novo Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *