Experiente e determinado, Tico Kuzma concorre novamente a uma cadeira de vereador em Curitiba.

Tico Kuzma questiona sobre data de chamamento de artistas que participaram de edital da FCC

Tico Kuzma Notícias, Pedido de Informações Oficiais Deixe um Comentário

Na última segunda-feira (19), o vereador Tico Kuzma (Pros) solicitou informações ao Município sobre o andamento de dois editais de caráter emergencial publicados pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Os editais foram lançados para que os artistas produzam atividades culturais digitais e o objetivo é auxiliar os trabalhadores do setor, intensamente afetados durante o período de isolamento social.

No documento (062.00573.2020), o vereador alega que os prazos já foram vencidos e que os responsáveis pelos projetos contemplados “não foram chamados até o momento para a assinatura dos contratos”. Com isso, não há previsão de início das atividades e de recebimento dos valores estabelecidos pelo edital. Na solicitação de informação, ele ainda questiona se há data prevista para a assinatura e para o recebimento dos respectivos pagamentos.

“Considerando a urgência na prestação dos serviços estipulados no edital e, sobretudo, na urgência que os artistas têm para receber os valores estipulados, solicitamos as informações acima para que possamos esclarecer as pessoas interessadas no tema”, justifica Kuzma, que reconhece o impacto intenso da pandemia neste setor.

No documento, são citados o edital do Programa FCC Digital II, cujo resultado final dos projetos contemplados foi publicado no último dia 2 de outubro. Também é mencionado o edital do Programa FCC Digital Música Independente, cuja lista dos projetos habilitados foi divulgada no último dia 8 de outubro.

Audiência
Em junho deste ano a Câmara de Curitiba convidou a presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro, para dialogar sobre a situação dos artistas durante a pandemia. As principais demandas apresentadas foram a ampliação de políticas emergenciais de amparo às pessoas que vivem da arte.

Assessoria vereador Tico Kuzma.

Tico KuzmaTico Kuzma questiona sobre data de chamamento de artistas que participaram de edital da FCC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *