zumbi parque

Transformar o Distrito de Manutenção da Prefeitura em parque pode ser solução para enchentes.

Tico Kuzma Notícias Deixe um Comentário

Transformar o Distrito de manutenção da Prefeitura do Pinheirinho, que fica ao lado da Praça Zumbi dos Palmares, em um parque com um lago ou construir um piscinão para acabar com os alagamentos no Ribeirão dos Padilhas, na Vila Ipiranga, no Capão Raso.
O plenário da Câmara Municipal de Curitiba aprovou duas indicações de sugestão ato administrativo ou de gestão à Prefeitura apresentadas pelo vereador Tico Kuzma visando a prevenção de enchentes na Vila Ipiranga, no Capão Raso.
O vereador sugeriu a implantação de um piscinão no Distrito de Manutenção Urbana do Pinheirinho, ao lado da praça Zumbi dos Palmares, e também a criação de um novo parque, no mesmo local, que é um terreno de 40 mil m2 de área, na Eloi Orestes Zeglin, ao lado da Praça Zumbi dos Palmares, no Capão Raso.
“Um dos fatores que leva a esses alagamentos é o grande número de construções (prédios, grandes lojas, hipermercados) que vai tirando a parte permeável do solo. Antigamente as águas [das chuvas] se espalhavam e demoravam a chegar nos córregos, hoje elas chegam mais rápido nos córregos e com uma velocidade absurda”, complementou o parlamentar. “A água daquela região [da praça Zumbi dos Palmares] é canalizada e desemboca na região da Vila Ipiranga”, disse Kuzma.

Tico KuzmaTransformar o Distrito de Manutenção da Prefeitura em parque pode ser solução para enchentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *